SEMADES de Tietê promove evento em aniversário do rio que dá nome a cidade

O Rio Tietê, rio que dá nome ao nosso munícipio, passa por 42 Km em nosso território, recebeu uma homenagem no último domingo (22), a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável promoveu, na Praça do Divino, um evento em homenagem ao Dia do Rio Tietê. A data é uma forma de chamar a atenção da população para a preservação desse importante rio e é prevista pela Lei Estadual nº 7.815, de 23/04/1992.

Estiveram presentes o prefeito Vlamir Sandei, a vice-prefeita Ana Maria Madureira, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável George Nicolosi, o Secretário de Turismo e Cultura Marcio Saccon, além de servidores da SEMADES.

O público presente pode conferir uma Exposição Fotográfica com imagens históricas e das belezas da fauna local. Fornecidas pelos fotógrafos Guto e Sidnei Paladini, além da realização da ação de adoção de cães do Canil Municipal e doação de mudas de árvores nativas.

Durante o evento, a população conheceu pontos históricos nas margens do Rio Tietê como a Praça do Divino, a Casa da Bomba e a Pedra do Curuçá, através de passeios de barcos gratuitos.

O evento teve o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fundação Florestal, APA Tietê-Jumirim e Grupo Ecológico Tietê.