TATUÍ SERÁ REPRESENTADA NOS “I JOGOS BRASILEIROS PARA TRANSPLANTADOS”

Tatuí será representada durante a primeira edição dos “Jogos Brasileiros para Transplantados”, que iniciará nesta quinta-feira (21/11), em Curitiba (PR). Pedro Roque Della Vecchia, de 73 anos de idade, recebeu a doação de um rim, e viajará para a capital paranaense, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, para representar o município em três provas na modalidade Atletismo.

O atleta tatuiano correrá os 100 metros e 200 metros pista e os 6 km rua. A competição, que terminará no dia 24/11 (domingo), conta com o apoio e cooperação técnica da ABTX (Associação Brasileira de Transplantados), e reunirá atletas transplantados de órgãos e medula do Brasil inteiro, com o intuito de incentivar a prática de atividade física e também trazer à tona o tema da doação de órgãos/medula.

Os “I Jogos Brasileiros para Transplantados” são voltados a pessoas que receberam algum órgão transplantado (coração, intestino, rim, fígado, pulmão ou córneas), ou que receberam transplantes de células (transplante de medula óssea alogênico).

As modalidades serão atletismo, corrida de rua, natação e tênis. Os competidores devem ter sido transplantados há pelo menos um ano e estarem liberados pelo médico para fazerem exercícios.

As provas de atletismo serão na Universidade Positivo, e o local da corrida de rua ainda será definido pela Prefeitura de Curitiba, que organiza o evento por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude

 Pedro Roque Della Vecchia, de 73 anos, correrá os 100 metros e 200 metros pista e os 6 km rua.

Foto Informação / Prefeitura de Tatuí