Tietê fecha primeiro trimestre com resultados positivos

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou os resultados do desempenho dos municípios na geração de empregos no primeiro trimestre de 2019.

Tietê está com saldo positivo de 361 postos de trabalho, sendo 1.439 admissões e 1.078 demissões entre janeiro e março deste ano, o resultado é superior a outros municípios vizinhos de mesmo porte, como Boituva (com saldo de 37 novos postos de trabalho), Cesário Lange (saldo negativo de -63 empregos), Cerquilho (saldo de 144)  e Laranjal Paulista (com 310 empregos gerados neste ano) .

O setor que mais contratou no município foi a Indústria de Transformação com 561 admissões, seguido do setor de serviços (325), comércio (208) e construção civil (140).

O CAGED constitui importante fonte de informação do mercado de trabalho de âmbito nacional e de periodicidade mensal. Foi criado como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, com o objetivo de assistir os desempregados e de apoiar medidas contra o desemprego. A partir de 1986, passou a ser utilizado como suporte ao pagamento do seguro-desemprego e, mais recentemente, tornou-se, também, um relevante instrumento à reciclagem profissional e à recolocação do trabalhador no mercado de trabalho.

Mais informações pelo link do governo federal: http://pdet.mte.gov.br/caged?view=default