Governo de SP promove Mutirão do Emprego e Empreendedorismo em Botucatu

Mais 300 vagas de emprego são disponibilizadas, além de diversos serviços ao trabalhador e acesso a linhas de crédito

O Governo de São Paulo promove nesta sexta-feira (2), até as 16h, na cidade de Botucatu, o Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, em parceria com a prefeitura, onde a população tem acesso a mais de 300 vagas de trabalho, inscrições para cursos de qualificação profissional, linhas de crédito para empreendedores, entre outras oportunidades oferecidas pelos diversos programas estaduais como o Vale Gás e o SP Acolhe.

“A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Zeina Latif, tem sido uma grande aliada do nosso governador Rodrigo Garcia, percorrendo o Estado para ofertar vagas de trabalho e serviços que são prestados pelo Governo em parceria com as prefeituras. Quando a gente também traz infraestrutura para os municípios, também geramos empregos”, disse o secretário da Casa Civil, Cauê Macris.

Pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), os cidadãos interessados em se recolocarem no mercado de trabalho são encaminhados às vagas disponíveis, inclusive às oportunidades específicas de emprego e qualificação para as pessoas portadoras de deficiência.

A prefeitura de Botucatu, parceira no evento, promove a Sala do Empreendedor para atendimento sobre abertura de MEI e o CIESP (Centro das Indústrias), com orientações aos interessados em vagas de trabalho. Além disso, quem comparecer ao Mutirão pode acessar os serviços digitais do Poupatempo.

Já para aqueles que buscam qualificação profissional, o Programa Via Rápida tem inscrições abertas para cursos de curta duração nas áreas de Recepção, Atendimento em Hospitalidade e Técnicas de Vendas. O Senai e Senac também oferecem outras opções de cursos profissionalizantes.

E para apoiar, incentivar e auxiliar os pequenos negócios, o Banco do Povo, do Governo de SP, disponibiliza linhas de crédito aos empreendedores pelos programas Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, que também contam com cursos de capacitação empreendedora. Aos negativados na pandemia, a linha Nome Limpo oferece crédito a juros zero aos interessados.

Fonte/Assessoria de Imprensa