CINEMA DE QUINTA – RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022)

RRR: Revolta, Rebelião, Revolução é absolutamente diferente de tudo que já vimos no cinema, é um épico de ação indiano. 

Vencedor no Oscar 2023 com a melhor canção também abocanhou o Globo de Ouro e um Critics Choice de Melhor Canção Original, além de também ter levado o Critics Choice de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. 

O filme é ambientado na Índia pré-independência, dos anos 1920, nos anos de chumbo da colonização britânica mostrando Bheem (N. T. Rama Rao Jr.), um guerreiro camponês corajoso, em uma missão perigosa. Ele busca resgatar uma criança de seu povoado que foi sequestrada por ingleses. Porém, ele encontra no caminho Alluri (Ram Charan), um policial que possui interesses conflitantes com o dele, mas acabam criando uma amizade a partir disso.  

Ambientado na Índia dos anos 1920, em plenos anos de chumbo da colonização britânica, o filme apresenta a história de Komaram Bheem (Jr. NTR) e Alluri Sitarama Raju (Ram Charam). O primeiro é um líder tribal que parte em missão de resgate, quando uma garota de seu povo é sequestrada por membros da elite inglesa. Já Raju é um policial implacável, capaz de enfrentar o que for em busca de seu objetivo, ainda que seja preterido por seus superiores brancos e visto como traidor por seu próprio povo.

RRR é, também, um musical. Há uma sequência incrível de dança, incluindo uma sequencia sensacional de quebra de quarta parede.

Não há nada de simples no roteiro de RRR, pelo contrário, é uma obra de três horas que apresenta dois personagens densos, com características próprias bem estabelecidas e arcos de vingança dramáticos muito bem construídos

RRR é um filme que provoca o êxtase da experiência cinematográfica, um filme sensorial e imperdível.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️