Cerquilho participa, mais uma vez, do Projeto “Um poema em cada árvore”

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto Psia, associação cultural fundada em julho de 2010 em Governador Valadares, Minas Gerais, idealizada e coordenada pelo poeta Marcelo Rocha.
A missão é levar poesia ao maior número possível de pessoas, por meio de experiências poéticas e ações de incentivo à leitura, utilizando poemas como ferramenta de transformação social.
Através de uma Mobilização Nacional realizada em 21 de setembro dos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017 o Um poema em cada árvore  foi realizadoem mais de cem cidades das cinco regiões do país.
A Mobilização Nacional constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes mobilizados em levar a poesia onde o povo está.
Durante esse período de realizações O Projeto conquistou várias premiações, como: • 2011 – Prêmio Viva Leitura (Categoria Sociedade Civil) – concedido pela OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos e Ministérios da Cultura e Ministério da Educação.• 2014 – Prêmio Viva Leitura (Categoria Promotor de Leitura) – concedido pela OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos e Ministérios da Cultura e Ministério da Educação.• 2015 – Prêmio Todos Por um Brasil de Leitores – concedido pela Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura.
Esse ano, o projeto será realizado em 34 municípios, representantes de 18 estados brasileiros. Os interessados em participar da edição 2019, em Cerquilho, poderão obter a Ficha de Inscrição através do Site Oficial da Prefeitura. É importante se atentar para as orientações contidas na ficha de inscrição!
As inscrições e o respectivo poema devem ser enviados, individualmente, para teatro@cerquilho.sp.gov.br, com cópia para comunicacaocultura@cerquilho.sp.gov.br , ou entregue em mãos até a data limite de 17 de setembro, às 13 horas, no Teatro Municipal de Cerquilho, Rua Ângelo Luvizotto, s/nº Centro.
Dos poemas inscritos, 25 serão selecionados e preparados em papel A4 para participarem do Projeto “Um poema em cada árvore – 2019”. A lista dos poemas selecionados será divulgada através das redes sociais do Teatro Municipal no dia 19 de setembro, no período da tarde. Os autores dos poemas selecionados terão seus poemas e nomes expostos nas árvores do centro da cidade, durante o período de 20 a 30 de setembro de 2019.

Foto informações / Prefeitura de Cerquilho