CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER EM TATUÌ PROMOVERÁ, NO DIA 9 DE MARÇO, O EVENTO “UMA TRAJETÓRIA DE CONQUISTAS E LUTAS”

Na próxima segunda-feira (09/03), das 9h às 13h, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, da Câmara Municipal de Tatuí e da Apeoesp (Sindicatos dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), promoverá o evento “Uma Trajetória de Conquistas e Lutas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Das 9h às 13h, na Câmara Municipal, acontecerá uma série de atividades. A professora Elaine Pires, do Projeto “Contos Africanos”, fará a abertura do evento com “Contação de História”.

Em seguida, acontecerão duas palestras, sendo uma sobre direitos da mulher e a outra sobre saúde. A advogada, pós-graduada em Ciências Penais e em Direito de Família e Sucessões, e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Paula de Cássia Bernardes, palestrará sobre “Efetivação dos Direitos Humanos da Mulher”. E o tema “A Importância da Saúde Pública para a Saúde da Mulher” será ministrado por Madalena Santos, biomédica e técnica em Radioterapia, que trabalha no Hospital das Clínicas da UNICAMP e é ativista em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da causa da saúde da mulher.

O Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, se apresentará nos intervalos do evento, que será gratuito e aberto ao público em geral.

A Câmara Municipal de Tatuí, local deste encontro, está situada na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo, nº 226, Centro.