Estrela mais brilhante do Brasil, Rebeca Andrade é ouro no solo em Paris

A ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris terminou com mais um duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade. E deu Brasil! A brasileira, que foi a segunda a competir, fez uma apresentação quase sem erros no solo, o que rendeu a nota 14.166 e o ouro no aparelho.

Rebeca é a maior medalhista olímpica do Brasil e termina a competição com quatro medalhas: um ouro no solo, duas pratas, individual geral e salto, e um bronze por equipes. No total, ela tem seis medalhas olímpicas em duas edições dos Jogos.

Biles termina a competição com três ouros: por equipe, individual geral e salto, e uma prata, no solo. No total a norte-americana tem 11 medalhas olímpicas, com sete ouros, duas pratas e dois bronzes, em três edições dos Jogos.
O pódio foi completado pela norte-americana Jordan Chiles, que foi a última a se apresentar e ficou com a nota 13.766.

Rebeca Andrade alcançou a marca de seis medalhas em Olimpíadas após sua participação em Paris 2024. A ginasta foi campeã olímpica do solo em Paris e do salto em Tóquio 2020. Ela é a maior medalhista da história do Brasil.

Ao todo, Rebeca Andrade tem duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. As quatro medalhas conquistadas em Paris 2024 fazem da ginasta a recordista de conquistas em uma só edição dos Jogos.