GCM de Sorocaba é elogiada pela Interpol por auxílio na prisão de argentino foragido

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recebeu elogios da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) no Brasil pela excepcional atuação no levantamento de informações na localização e prisão de foragido internacional argentino, que era procurado pela organização.

O Escritório Central da Interpol no Brasil realizou uma operação para localizar e prender o foragido, procurado por graves crimes na Argentina.

Havendo a necessidade de apoio operacional, a Guarda Civil Municipal foi solicitada para dar suporte na vigilância e na localização do indivíduo. A solicitação foi prontamente atendida, com presteza e eficiência, permitindo a rápida localização do indivíduo.

Os guardas municipais Jorge Luis Junior, Renato Paes, Jefferson Klarosk, Wagner Rodrigo Balbinot, Marcon Antonio Tabatini e Wilton Ferreira, envolvidos na operação, receberam os elogios e agradecimentos da Interpol, por meio do secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Gusmão. “Estamos muito honrados e satisfeitos com este reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pela GCM. Não fizemos nada além do nosso compromisso com a segurança de nossos cidadãos. No entanto, auxiliar em uma operação internacional também mostra a importância de nossas equipes para a cidade”, afirma o secretário.

Fonte / Assessoria de Imprensa