GUARDA MUNICIPAL DE CERQUILHO APREENDE LINHAS COM CEROL

Nas últimas semanas, a Guarda Civil Municipal tem feito várias apreensões, em Cerquilho, de linhas de cerol, que é uma mistura de caco de vidro com cola e a linha chilena, altamente cortante.
Além de ser crimes, o uso de ambos os materiais são proibidos de serem utilizados na confecção de pipas e são os responsáveis por muitos acidentes e mortes em todo o país.
Em Cerquilho, a Lei Municipal Nº 3.163, de 5 de Outubro de 2015 proíbe expressamente a industrialização, a comercialização, o armazenamento, o transporte, a distribuição e o uso de cerol, ou de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas, bem como o uso de tais materiais na própria pipa e nas rabiolas das mesmas no Município de Cerquilho.
Fica proibido ainda soltar pipas nas vias públicas da cidade. E os infratores ficam sujeitos a terem todo o material apreendido e aplicação de multa. Leia a lei na íntegra clicando aqui.
Seja consciente e responsável, soltar pipa deve ser uma brincadeira feliz e saudável e não causar acidentes, ferimentos e morte de pessoas. Denuncie para a Guarda Municipal através do 199, ajude a salvar vidas!