Habilidades para diminuir a sobrecarga de informações
por Camila S. Lourenço
O excesso de informações pode ser esmagador e levar à confusão mental. Temos à disposição muitos caminhos a seguir e pouca direção sobre para onde devemos ir.
Diante deste cenário, existe uma forma de desenvolver habilidades de foco e discernimento para simplificar esta sobrecarga.
Cada um de nós tem uma medida dos perfis inovador, comunicativo, negociador, planejador ou executor.
Conhecer essa proporção única do indivíduo é o que torna a Análise Corporal um dos métodos mais eficazes para criar atalhos que direcionam a mente aos próprios sonhos.
Existe no formato, na sensação e na expressão corporal uma série de informações que indicam quais os padrões de funcionamento da mente humana.
Essa linguagem silenciosa do corpo devidamente identificada e interpretada ajuda as pessoas a acessarem diversos recursos mentais e comportamentais que guiarão na realização de metas e aspirações, bem como no afastamento de circunstâncias negativas.
Não somente o corpo revela traços de caracteres, como diversos outros fatores na comunicação verbal e não verbal permitem traçar um mapa dos padrões comportamentais da pessoa e identificar, inclusive, dificuldades expressas pela forma como se comunica.
Em um mundo inundado de informações, foco e direção são superpoderes. Um para fixar num ponto específico do que se quer e o outro para saber qual rumo seguir.
E sobretudo, aprender a olhar para além do que está superficial, percebendo aquilo que não é dito e não está escrito, mas está gravado no manual do corpo humano.
* Camila S. Lourenço é escritora e graduada em Administração de Recursos Humanos.
Fonte: LC Agência de Comunicação