INSCRIÇÕES PARA A 15ª EDIÇÃO DO “PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA” TERÃO INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA

A partir desta sexta-feira (15/04) estarão abertas as inscrições para a 15ª edição do “Prêmio São Paulo de Literatura”, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O concurso é dividido em duas categorias: “Melhor Romance do Ano de 2021” e “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2021”, em que cada vencedor lucrará R$ 200 mil. 

Para concorrer, a obra deve ter sido escrita originalmente em português e ter sua primeira edição publicada ao longo de 2021. Somente obras no formato impresso, com ISBN, poderão ser avaliadas. Na categoria “Melhor Romance do Ano de 2021” poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2021”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o primeiro romance. 

O “Prêmio São Paulo de Literatura” foi criado em 2008 com o objetivo de estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos. 

As inscrições poderão ser feitas até às 23h59 do dia 30 de maio (segunda-feira), no link https://bit.ly/3guAVv2; o edital está  disponível no site do Prêmio https://bit.ly/3OaA4ii.  

Inscrições para o “Prêmio São Paulo de Literatura” poderão ser feitas até às 23h59 do dia 30 de maio.