Lucas Costa inaugura nova unidade da escola profissionalizante “Liceu da Beleza” na cidade de Suzano.

Aconteceu na última sexta feira (8) a inauguração, em Suzano, da nova unidade do Liceu da Beleza, escola de educação profissionalizante voltada exclusivamente à beleza.

A inauguração contou com a presença ilustre da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social da Solidariedade de Suzano Larissa Ashiuchi e de mulheres influentes da região, como Gisele Grenza – CEO da Grenza Cosmetics, Cindy Cristina – CEO do Espaço Afro Art e Cintia Lira – Secretária de Administração de Suzano que foram homenageadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião Lucas Costa contou, emocionado, sobre a inspiração do projeto: a mãe que foi cabeleireira e criou os 3 filhos com muita dificuldade, mas com muita dignidade e força.

“Acreditamos que por meio da educação conseguimos fornecer a base para as pessoas obterem sucesso em suas vidas, tanto no âmbito profissional quanto financeiro. Para isso, o Liceu da Beleza, foi detalhadamente pensado, contando com aulas técnicas, financeiros e comportamentais, para que as profissionais possam ter toda base necessária para ingressar em um dos mercados que mais crescem no Brasil” conta Lucas

Houve apresentação da escola para os futuros alunos e um coffee break acompanhado da distribuição de rosas simbólicas no fim da noite.

No dia seguinte a celebração prosseguiu, oferecendo serviços gratuitos de beleza como: barbearia, massoterapia e design de sobrancelhas, com um café da manhã oferecido aos presentes.

A idealização do projeto surgiu com o propósito de formar profissionais para o mercado da beleza, incentivando o empreendedorismo e o empoderamento feminino.

Na Unidade Suzano a escola oferecerá 1.000 (mil) bolsas de estudo, inteiramente gratuitas.

Entre os cursos oferecidos estão: Depilação, Design de Sobrancelhas, Manicure/Pedicure, Lash Design, Maquiagem, Barbeiro, Cabeleireiro, Massoterapia e Alongamento de Unhas.

A unidade de Suzano é a terceira escola de beleza do Grupo Liceu, que nasceu em 2010 e é referência na educação profissionalizante na região do Alto Tietê.

Desde a sua fundação, o Grupo, já formou mais de 100 mil alunos, nas unidades de Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Suzano, e também em Guarulhos e no Guarujá.

A nova unidade da escola de beleza está localizada na Rua Felício de Camargo 216 Centro de Suzano.

PREPARADOS PARA O FUTURO  

o Liceu da Beleza é uma instituição sem fins lucrativos que proporciona, com a distribuição de bolsas de estudo, uma educação de qualidade e oportunidades de emprego para as pessoas de baixa renda, com uma inovadora proposta pedagógica e educacional, que tem como premissa o ‘aprender fazendo’, possibilitando o contato direto com a profissão para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão e assim conquistar sua independência financeira e seu espaço no mercado de trabalho.

“A ideia do Liceu da Beleza nasceu da percepção de que, apesar do mercado possuir vagas disponíveis, muitos profissionais de beleza não conseguem colocação por falta de qualificação formal. Os altos custos de cursos especializados reduzem a chance de emprego de muitas pessoas. Queremos expandir ainda mais para proporcionar o acesso à educação à uma população com vulnerabilidade sócio econômica, que só precisa de uma oportunidade para aprender, empreender e crescer”, finaliza Lucas Costa.