Nova onda do coronavírus chega a Laranjal Paulista

Mais de 600 casos foram diagnosticados em duas semanas, devido à alta transmissibilidade da variante ômicron

A ômicron chegou para valer no Brasil e sem cartão de visitas já se tornou a variante prevalente em apenas duas semanas. Resultado: uma nova onda com crescimento de casos em todos os municípios brasileiros. Em Laranjal Paulista, a primeira semana do ano teve 216 casos notificados. Esta semana, só entre segunda e quinta-feira foram 413 casos, incluindo um óbito. A UTI voltou a ter internações.

Diante do quadro, a Prefeitura de Laranjal Paulista adotou uma série de medidas logo nos primeiros dias do ano. O Ginásio de Esportes foi transformado no novo centro de acolhimento e testagem aos pacientes com sintomas de COVID-19 e também de síndromes gripais. De segunda a sexta-feira, a triagem e encaminhamento para testes acontece das 7h às 16h, enquanto a coleta dos exames, das 7h às 10h.

Já os resultados dos testes e consultas estão sendo realizados no CSII – Posto de Saúde Central, das 16h às 21h.

Neste sábado (15), haverá plantão de vacinação no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 16h, com aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.

Laranjal Paulista tem quase 54 mil doses já aplicadas da vacina contra o coronavírus. A informação faz parte da mais recente edição do vacinômetro, a primeira de 2022. O município chegou a 53.867 doses aplicadas, sendo 24.108 relativas à primeira dose, 22.297 à segunda, 645 à dose única e 6.817 à terceira dose. O total de doses já recebidas é de 53.889.

Fonte / Assessoria de Imprensa de Laranjal Paulista-SP