Operações orientam e fiscalizam comércios em Boituva
Operações orientam e fiscalizam comércios sobre condições especiais de funcionamento; multa em caso de descumprimento chega a R$ 3 mil
A Prefeitura de Boituva está realizando operações para orientar e fiscalizar comércios da cidade sobre as condições especiais de funcionamento durante a quarentena.
Entre as medidas estão horário reduzido de funcionamento, proibição de consumo de alimentos dentro dos estabelecimentos e obrigatoriedade de sinalização sobre o uso da máscara.
As equipes são compostas por fiscais de posturas, fiscais da Vigilância Sanitária e Guardas Civis Municipais.
O horário de funcionamento do comércio deve ser de quatro horas cabendo ao comerciante definir a hora de abertura e fechamento respeitando este período, com encerramento às 17h de segunda a sexta e 14h aos sábados.
Os estabelecimentos devem funcionar com 20% de sua capacidade de atendimento.
Deve-se ainda manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes dentro da loja. Janelas e portas precisam permanecer abertas para ventilação. Funcionários e clientes com sintomas de Covid-19 terão sua entrada na loja recusada.
É obrigatório o uso da máscara e do álcool em gel nos estabelecimentos. Bares e restaurantes só podem trabalhar no sistema de delivery e drive-thru.
O descumprimento das medidas acarretará desde notificação a multa de 3 mil reais, até a suspensão do alvará em caso de reincidência.
Fonte e imagem /Assessoria de Imprensa de Boituva