PF combate lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em quatro estados

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 31/3, a Operação COMPLIANCE, para combater os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, nos estados de Goiás, Maranhão, Paraná e no Distrito Federal, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais. Houve 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens. Em relação ao Paraná, houve uma busca em Curitiba, uma em Guarapuava e oito em Ponta Grossa.

As investigações tiveram início com base em notícia crime apresentada pela Caixa Econômica Federal, que informava sobre supostas fraudes em 150 contas de órgãos municipais de todo o Brasil.

A PF identificou que, com as fraudes, os criminosos efetuaram diversas transferências bancárias para contas de laranjas, além de realizar pagamentos de boletos com o numerário desviado. Tais transferências tiveram como destino os estados de Goiás, Maranhão, Paraná e para o Distrito Federal. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas.

Fonte /Fonte Comunicação Social da PF de Montes Claros