Piracicaba deverá ter a 5ª Companhia da PM concluída em junho

A nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Teresinha, deve ser concluída na primeira quinzena de junho. A unidade, que fica na rua João Eugênio Piedade com avenida Corcovado, atenderá a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia. O projeto foi feito em parceria entre o município e a Polícia Militar. Atualmente a 5ª Cia funciona na avenida Presidente Kennedy, 918.

A unidade está em fase de acabamento. Já foram instaladas louças e metais e agora a pintura é finalizada. O local também é preparado para receber toda a sinalização da Polícia Militar. Na sequência, a obra passará por limpeza para entrega do prédio.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra da 5ª Companhia tem 400 metros quadrados e salas distribuídas entre banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas.

A nova sede vai intensificar a segurança na cidade e está localizada na região de Santa Teresinha, que tem mais de 100 mil habitantes e possui equipamentos sociais, bancos, escolas. O projeto da nova sede foi desenvolvido em parceria entre PM e Prefeitura e atende as necessidades da corporação, que tem hoje mais de 80 policiais, desde disposição das salas e normas de segurança, além da localização.

A 5ª Companhia da Polícia Militar integra o 10ª Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que compõe o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (SP), o CPI-9, assim como outros órgãos de segurança da região. Além da 5ª Cia, Piracicaba abriga a 1ª Cia, na Paulista, e a 4ª Cia, no São Dimas.