Time do Emprego de Tietê inicia Encontros

Na última sexta-feira (17), tiveram início as atividades do Time do Emprego de Tietê, programa do Governo do Estado de São Paulo, que faz parte das ações do Programa de Requalificação Profissional, realizado pela Prefeitura do Município de Tietê com o objetivo de promover oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

O time, batizado de “Sucesso para Todos”, é composto por 26 munícipes, sob orientação da facilitadora Melise Scomparim, também ouvidora geral do Município. Ao longo de dez semanas, os participantes, além de trocar experiências, receberão orientações sobre o mercado de trabalho atual, com temas que variam desde o autoconhecimento até a postura em entrevistas e ambiente de trabalho.

O Programa foi iniciado em 1° de maio e oferece um contrato de 6 meses com bolsa para os participantes, que têm a oportunidade de cursos profissionalizantes enquanto prestam serviços à Prefeitura.

O Time do Emprego é um programa criado em 2001 com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.