Campanha Cerquilho Limpa acontece em Janeiro

Conforme anunciado no final do ano passado, a Prefeitura Municipal de Cerquilho irá realizar mais uma edição da Campanha Cerquilho Limpa neste mês de Janeiro/2020.

O objetivo da Campanha é oferece uma forma correta e gratuita para a população se desfazer de móveis, madeiras e eletroeletrônicos velhos ou quebrados e, assim, manter o nosso município limpo. Itens que forem descartados após a realização do mutirão serão fiscalizados pela prefeitura e os proprietários serão multados. 

Deste modo, respeitando o cronograma abaixo, você deve colocar os itens a serem descartado em frente da sua residência, organizadamente, na noite anterior ao dia que seu bairro será atendido. Não serão retirados entulhos de construção! 

Observe que entulhos de construção (como areia, cimento, tijolos, telhas, etc.) não são retirados, este tipo de “lixo” precisa ser descartado corretamente pelo munícipe, através da contratação do serviço de caçambas legalizadas. NÃO JOGUE em lotes vazios ou avenidas, seja responsável pelo seu lixo e dê o destino correto para ele! 

A retirada de poda e galhos de árvores será realizada apenas mediante a autorização da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho. Entre em contato: (15) 3384-3470.

Além das campanhas de limpeza realizadas pela Prefeitura, itens como Pneus, Pilhas e Baterias, Eletroeletrônicos, Lâmpadas e óleo de cozinha usado podem ser descartados o ano todo em ECOPONTOS permanentes em nossa cidade. Confira o local de cada um no final da matéria. 

Por isso, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares o cronograma, avise também seus vizinhos, assuma sua responsabilidade em deixar a nossa cidade linda, limpa e bem cuidada, afinal, LIMPEZA PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DE TODOS!

Foto Divulgação / Prefeitura de Cerquilho