JUNTA DE SERVIÇO MILITAR ABRE ALISTAMENTO PARA JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2020

A Junta de Serviço Militar de Tatuí alerta os jovens nascidos em 2002 e anos anteriores que o prazo para alistamento militar se encerra no dia 30 de junho de 2020. Todos os homens brasileiros, possuindo maioridade, devem alistar-se no Serviço Militar.

Os jovens que completam 18 anos de idade em 2020 devem realizar o alistamento online, no site www.alistamento.eb.mil.br, munido do CPF e do e-mail para acesso.

Entretanto, aqueles que nasceram em anos anteriores a 2002, e não realizaram alistamento, estão em débito com o Serviço Militar. Estes devem comparecer à Junta, tendo em mãos: uma cópia do comprovante de endereço (conta de água ou de luz recente no nome da mãe ou do pai); cópia do comprovante escolar; original e cópia da carteira de identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Vale lembrar que oCertificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para a participação em concursos ou efetivação em empresas e cargos públicos e para a emissão de passaporte.

A Junta de Serviço Militar de Tatuí está situada na Rua XI de Agosto, nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, e as sextas, das 8h às 10h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-4855.

Foto Divulgação / Prefeitura de Tatuí