Operação de Fiscalização apura casos de perturbação do sossego em Sorocaba
Uma operação conjunta do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e da Guarda Civil Municipal (GCM) ocorreu na noite deste domingo (3), nas Zonas Norte e Oeste da cidade, com a finalidade de apurar denúncias de munícipes sobre casos de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades.
Ao todo, onze pontos foram vistoriados, nos bairros: Vila Hortência, Jardim Europa, Itanguá, Parque dos Eucaliptos, Vila Angélica, Recreio dos Sorocabanos, São Guilherme, Vila Formosa. Cinco estabelecimentos estavam fechados no momento da averiguação; um não apresentava irregularidades e um não foi localizado, conforme dados da denúncia. Ainda, três estabelecimentos foram notificados por atividade geradora de poluição sonora e um multado, pelo mesmo motivo.
Durante o plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo pela cidade, por exemplo, nas redondezas de próprios municipais e áreas públicas na região central, Éden, Vila Lucy, Aparecidinha, Parque Vitória Régia, Jardim São Guilherme, Cidade Jardim.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Fonte / Assessoria de Imprensa