Sorocaba é campeã dos Jogos Regionais 2022 no handebol masculino e em damas feminino

Sorocaba sagrou-se campeã, nas modalidades de handebol masculino e de damas feminino, da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2022, um dos principais torneios esportivos do interior de São Paulo. A cidade também foi vice-campeã em damas masculino.

Os Jogos Regionais continuam até o dia 11 de setembro, em diferentes cidades do Estado de São Paulo. As oito regiões esportivas do estado de São Paulo competem entre si, para classificar seus atletas para os Jogos Abertos do Interior. “Parabéns a todos os nossos atletas, que, mais uma vez, representaram tão bem a nossa cidade e conquistaram a vaga para os Jogos Abertos do Interior”, declara o secretário da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

O título do handebol masculino LPH/Prefeitura de Sorocaba foi garantido, no domingo (31), em jogo realizado no Ginásio Poliesportivo do Éden, quando Sorocaba venceu Tietê, por 31 a 18. A equipe é resultado de uma parceria da Liga Paulista de Handebol (LPH) com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Com esse título, a equipe conquistou vaga para os Jogos Abertos do Interior, que será realizado, em outubro, em São Sebastião. Desde 2003, a LPH tem parceria com a Prefeitura de Sorocaba e, de lá para cá, o time já foi 13 vezes campeão dos Jogos Regionais.

A equipe é formada pelos seguintes jogadores: Patrick Louie Gramstrup, Emanuel Augusto Evangelista, Erick Silva Santana, Erisson Lucas da Silva Nania, Fábio Costa Dalle Piaggi, Gabriel Pimentel de Oliveira, Gabriel Santos Arounian, Guilherme Henrique Otto Marlon dos Santos, Gustavo Batista Medeiros, Gustavo da Silva de Campos, Kaique Cristiano dos Santos Urias Brito, Leonardo Grant Bonitatibus Vieira, Lucas Marinho Zeferino, Maycon Kaue Garcia dos Santos, Pedro Henrique Andrade Siqueira, Rodrigo da Silva Barbalho e Wellington Gustavo Silva de Souza.

A comissão técnica é formada pelo técnico Marcel Ocampos de Carvalho, o assistente técnico Sérgio Paulo de Tarso Domingues e o massagista Luís Claudio Silva Tangerino.

Na modalidade de damas feminino, Sorocaba ficou em primeiro lugar, seguida de Tatuí e Itararé. Sob o comando do técnico Luís Antonio Oliveira, a equipe é formada por Beatriz Cristina de Oliveira, Ingrid Batista Barros, Laís Maria de Oliveira e Leandra Tereza Nascimento Leite. Já, em damas masculino, Sorocaba ficou em segundo lugar. Itararé foi campeã e Tatuí ficou em terceiro lugar. Os atletas da delegação sorocabana, também sob o comando do técnico Luís Antonio Oliveira, são: Diony Estevim de Meira, Leandro Michel Ferreira de Moraes, Matheus José de Souza Venancio, Mike do Nascimento Morais, Narciso Augusto de Matos e Paulo Eduardo Ferreira Costa.

As partidas da modalidade ocorreram no sábado e no domingo (30 e 31), na sede do Lions Clube, em Tatuí. As equipes de damas são uma parceria do Xadrez Clube de Sorocaba com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Fonte e imagem / Assessoria de Imprensa