UNIVERSITÁRIOS DE TATUÍ PODERÃO TER TRANSPORTE 100% GRATUITO PARA BOITUVA

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Educação, ampliou o convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Além de já disponibilizar aos estudantes universitários que possuem FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos), ambos do Ministério da Educação do Governo Federal, linhas de ônibus para Sorocaba, agora também terá linhas para a cidade de Boituva.

     Os critérios para que o universitário participe dessas novas linhas da EMTU para Boituva são ter Prouni, FIES 100% e renda per capita de 1 ½ salário mínimo. Havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, será utilizado o critério de ordem de chegada de quem tem FIES 100% para realizar o cadastro e o recadastro dos usuários do transporte universitário para o 1º semestre de 2020.

   De acordo com o Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação os alunos matriculados nas faculdades de Boituva que tem esses benefícios deverão solicitar que as instituições na qual estudam realizem o cadastro na EMTU. Posteriormente, é preciso que os alunos realizem o cadastro no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe), no qual deverão apresentar o comprovante junto com o montante da documentação. Esses documentos serão necessários para realizar o cadastro do transporte universitário da Secretaria Municipal da Educação.

    Cadastro e recadastro do 1º semestre de 2020 – O Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação  realizará em janeiro o cadastro dos alunos interessados em utilizar o Transporte Universitário no 1º semestre de 2020.

      Pré-cadastro (para alunos que aguardam o resultado de vestibulares ou a resposta do FIES, PROUNI, EMTU e outros) – O cadastro dos alunos que estão aguardando o resultado do vestibular, a resposta do financiamento do FIES, ProUni, EMTU, entre outros, mas que já desejam assegurar sua vaga no transporte universitário para ingressar na faculdade no 1º semestre de 2020, será realizado nos dias 23 de janeiro, das 8h às 17h, e no dia 24 de janeiro, das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na Rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente a Associação Atlética XI de Agosto).

      Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos em mãos: 1 cópia do RG; 1 cópia do CPF; 1 cópia do comprovante de inscrição no vestibular; 1 cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito). Caso esteja no nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver em nome de terceiros, anexar declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

       Cadastro e recadastro EMTU – Passe Livre (para alunos que estudam em Sorocaba ou Boituva) – Os alunos matriculados nas instituições de ensino (faculdades) de Sorocaba ou Boituva que não efetuaram seu cadastro no site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), devem se cadastrar da seguinte maneira:

     1º passo – Solicite na sua instituição de ensino a inclusão de informações no portal da EMTU, como por exemplo, o nome completo, RG, CPF, e CEP residencial. Também é necessário informar se possui benefícios do ProUni, FIES, ou renda per capita menor de 1 e ½ salários mínimos.

       2º passo – Verifique se seu nome foi incluído no site (www.emtu.sp.gov.br/passe). Preencha o formulário da requisição, envie os documentos digitalizados e imprima o boleto.

      3º passo – Efetuar o pagamento do boleto na rede bancária. Caso não encontre seu nome no site, informe-se em sua instituição de ensino.

       4º passo – Aguarde a confirmação da concessão do seu benefício pela EMTU.

Foto informações / Prefeitura de Tatuí