Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal de Sorocaba checam denúncias de perturbação do sossego

Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal de Sorocaba checam denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada deste sábado (13)

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram operação conjunta, na noite de sexta-feira (12) até a madrugada deste sábado (13), para checar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades em 15 pontos da cidade.

A ação percorreu os seguintes bairros: Parque das Laranjeiras, Vila Carvalho, Jardim Simus, Vila Augusta, Jardim Emília, Vila Gabriel, Jardim Santa Rosália e Centro.

Dos locais vistoriados, 11 foram notificados por falta de alvará de funcionamento; cinco, por atividade geradora de poluição sonora; um, por obstrução do passeio público (calçada); e outro, por realização de serviço fora do estabelecimento comercial. Dois foram multados por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno e mais dois, por atividade geradora de poluição sonora. Um não foi localizado e três estavam fechados, no momento da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).

Fonte: Assessoria de Imprensa, foto arquivo Secom